sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Mundo da Xicolândia

A Xicolândia deve o seu nome a uma característica muito peculiar, o facto de todos os seus habitantes terem como nome próprio, Xico ou Xica (conforme o sexo), em homenagem ao seu fundador, Dom Afonso Xico, primeiro Xico Rei da Xicolândia, mais conhecido por Xico Conquistador. Porque aos 12 anos alguém lhe ofereceu (segundo os historiadores) uma besta e uma espada de prenda de anos, como não gostou das prendas que recebeu e por birra, veio por aí fora com a besta e a espada nas mãos e começou a conquistar a torto e a direito, sem perguntar a ninguém se queria fazer parte da conquista ou ser conquistado. Amado por uns e odiado por outros, há ainda hoje muitos Xicos que não o perdoam por tais conquistas porque o reino vizinho Españolândia de onde era natural, é uma monarquia (têm rei) é muito maior em território e população, vive-se muito melhor e tem quatro línguas oficiais Castelhano, Galego Catalão e Basco.
A Xicolândia é uma pequena república, peninsular onde se vive à grande, ou seja, cada Xico vive muito acima das suas posses.
A Xicolândia também se destaca pela sua forma geométrica, um rectângulo estendido ao sol ao longo de praias paradisíacas banhadas pelo mar da Atlântida a litoral, e contrastando com a protecção carinhosa das serras e majestosa das montanhas do interior, onde se resolve problemas bicudos ou pontiagudos em mesas redondas ou ovais, por bestas-quadradas ou cilíndricas devido aos muitos tachos.
A Xicolândia é o país das novas oportunidades onde os imigrantes (romenos) são muito bem-vindos porque ainda conseguem viver de esmolas.
A Xicolândia é governada por políticos que normalmente nascem de parto anormal, ou seja, nascem de pernas para a frente e sempre com sangue azul, (vai se lá saber porquê) depois vão para políticos e governam a seu belo prazer, sem saber o que estão a fazer porque nunca precisaram de governar nada na vida.



Maofoto - Quinas de Portugal

1 comentário:

O Conspirador disse...

este está fixe.
nós somos governados por uma cambada de sanguessugas, que nos chupam o sangue, depois vêm os rapinas que nos levam a carne e como se já não bastasse ainda aparecem os abutres para nos levar os ossos.
Bem vista essa Xicolândia, ou não estivéssemos nós no país dos Xicos espertos.