sábado, 24 de janeiro de 2009

Pobre de Ser

Quero ser Pobre

Venho por este meio (blog) pedir a quem me leia que me ajude a ser pobre. Assim, não tenho necessidade de me levantar todos os dias bem cedo (7 horas) para entrar ao serviço às 8, também deixo de ter rendimentos, o que é muito bom, porque assim, recebo um subsídio de Reinserção Social e entro directamente para o 1º ou escalão A da Segurança Social, logo, recebo mais abono pelos dois filhos, deixo de pagar a comida nas cantinas escolares, tenho direito a livros e material escolar gratuito e ainda recebo como bónus um computador Magalhães, completamente equipado e com ligação à Internet durante 3 anos. Depois, e com um pouco de sorte ou com uns conhecimentos na Câmara Municipal, no Pelouro da Acção Social, faço com que me dêem uma habitação Social, logo, deixo de pagar prestações mensais ao banco e deixo de ter preocupações com subidas de taxas de juros, Euribor, Lisbor, Spread, Seguro de Vida, comissões e afins… Deixo de pagar condomínio e Seguro Multi riscos. 
Posso conduzir sem habilitações para isso(carta de condução), sem seguro e sem inspecção automóvel, porque se for apanhado pelas autoridades, sou presente a um Juiz, mas, como não tenho rendimentos, manda-me logo para casa e ainda me atribui um subsídio para ajudas de custo e danos morais...
Como vêm, as vantagens em ser pobre são muitas, por isso, peço a vossa ajuda para me tornar, não pobre, mas, pobrezinho assim dá mais jeito.






Sem comentários: